Ferramentas e conhecimentos

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Tutoriais: Como colocar marca D’agua no Photoshop

Resolvi colocar aqui, um pequeno tutorial ensinando como se faz uma marca d’agua no Photoshop. O tutorial é bem simples, você poderá criar sua marca dentro de poucos minutos e publicar suas fotos em blogs, fotologs, etc, e todos poderão ver seu nome ou URL estampado nela.

Então vamos lá.

1 - Abra a imagem que você quer colocar sua marca.

012.jpg

2 - Com a ferramenta Texto Horizontal ( T ), escreva o nome ou URL que você como marca. Escolha a fonte, o tamanho e altere a opacidade para aproximadamente 40% ( Você pode ir diminuindo aos poucos até chegar em um ponto que fique bom )

022.jpg

Ela deverá ficar parecido com a imagem abaixo:

032.jpg

Como você pode notar, a marca ficou bem clara, quase não dá pra ler o que está escrito. Então iremos resolver isso agora.

3 - Na guia de camadas, clique no botão Add A New Layer Style

clicar-em-estilo.jpg

Na janela que abrir, você escolhe a opção Bevel and Emboss como mostrado na figura abaixo:

estilo-de-camada1.jpg

Clique em OK e pronto. Sua marca d’agua está pronta. Salve sua imagem no menu Arquivo/Salvar como e depois você poderá publicar sua foto.

pronta.jpg

Espero que gostem do Tutorial.

Abraços

fonte: http://sostutoriais.blogspot.com/2008/05/marca-dagua-no-photoshop.html

Um comentário:

Jean Carlo disse...

Bom dia. Não me importo que publique meu tutorial em seu blog, porém quero pedir para que credite ao verdadeiro autor. Inicialmente publiquei em meu antigo blog Plataforma Virtual e posteriormente publiquei o mesmo em meu blog sobre Photoshop.

http://canalphotoshop.info/2008/09/criando-marca-dagua.html


Já entrei em contato com o Adm do blog SOS Tutoriais pedindo para creditar o tutorial à mim.

Sei que você não fez por mal, achou que a postagem pertencia ao blog SOS Tutoriais e até creditou para ele.
Mas gostaria que alterasse os créditos para mim.

abraços

Jean Carlo