Ferramentas e conhecimentos

domingo, 16 de agosto de 2009

Criar Drive (HD) virtual no PC

Nesta dica, você aprenderá a usar o software Microsoft Virtual CD-ROM para criar um Drive Virtual no XP. O Microsoft Virtual CD-ROM v2.0.1.1 é um utilitário para o Windows XP que permite que você crie um drive de CD-ROM virtual em seu computador. Isso é partcularmente útil se você tem uma biblioteca de imagens ISO. Se você é um fã do Virtual PC, este utilitário lhe será muito útil considerando que você não pode usar imagens ISO de DVD dentro do software Virtual PC.

Comece baixando o download do software para um computador de sua escolha. Este utilitário suporta o Windows XP Professional e o Windows XP Home Edition. Em seguida, descompacte os arquivos para a sua pasta %systemroot%\system32\drivers e clique duas vezes no VcdControlTool.exe e depois clique em Driver Control. Clique no botão Instalar Driver e navegue até a pasta %systemroot%\system32\drivers , selecione VcdRom.sys , clique em Open , Start e OK.

Agora você pode clicar em Add Drive, a fim de adicionar uma letra para o drive virtual. Após clicar em Add Drive, a letra aparece. Escolha Mount para montar sua imagem ISO no drive virtual. Agora, você pode usar o drive como se fosse um dispositivo físico de CD-ROM. Quando terminar a imagem ISO, escolha Eject | Remove Drive | Driver Control | Stop | Remove Driver | OK.

Download: Virtual-CD-DVD-Rom

Nenhum comentário: